quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Capitulo 21










Duas semanas depois...


“Você só pode estar de brincadeira comigo, Lisa!”, disse Monica chocada quando Lisa começou a detalhar sobre o que aconteceu com ela nesses últimos tempos.
Lisa havia perdido o contato com os amigos quando começou a se envolver com Michael, e depois de passar a semana inteira chorando depois de tê-lo deixado, resolveu entrar em contato com Monica para conversar. Monica era uma das poucas amigas que Lisa tinha, mas era a única em que ela podia confiar. Lisa foi aberta com ela contando-lhe tudo, desde quando se conheceram na casa de Brett, até quando começaram se envolver romanticamente, ela contou que esteve com ele todo o tempo durante o período das acusações, e contou também de como as coisas entre eles foram ficando cada vez mais fortes, de uma grande amizade para uma grande paixão.
“Agora você vê, aqui estou eu caindo aos pés do homem mais famoso do mundo”, disse Lisa chorosa.
“Não! Espere um pouco, deixa-me ver se entendi”, começou Monica, “Você está namorando o Michael Jackson?”, ela perguntou chocada.
“Estava, eu terminei com ele”, ela tomou um pouco de vinho.
“O Michael Jackson?” gritou Monica ainda sem acreditar.
“Shhhiu, você quer parar de gritar, as pessoas estão olhando e sim eu estava namorando ele”, ela disse baixinho.
“Oh meu Deus, Lise!”, Monica olhou chocada levando à mão a boca.
“Olha eu sei o que vai dizer, que tudo isso é uma loucura mais não é, apenas aconteceu”, ela murmurou enquanto brincava com a comida.
“Oh meu Deus, Lise! Você está apaixonada por ele não é mesmo?”, falou Monica já afirmando e não perguntando.
“O que...o quê? Humm...eu...eu”, ela gaguejou sem jeito.
“Lisa, eu conheço você bem o suficiente para saber que você não fica assim abatida quando sai de um relacionamento, você provavelmente tem chorado por que isso é bastante óbvio”, ela disse suavemente.
“Eu o amo”, confessou ela com uma voz tão pequena que mal dava para ouvi-la, e então seus olhos se encheram de lágrimas. “Eu o amo muito, agora você percebe por que passei essas últimas semanas chorando”, ela soluçou enquanto as lágrimas caíam sobre seu rosto.
“Oh Lise!”, Monica limpou as lágrimas do rosto de Lisa.
“Eu nunca amei alguém como eu o amo, Monica... quero dizer houve o meu pai, mas isso é diferente do amor que sinto por Michael, e agora eu sinto essa dor horrível no meu peito”.
“Bem Lise, talvez você possa resolver as coisas”, sugeriu.
“Não é tão simples quanto parece, eu só... eu só pedi para ele ser aberto comigo, sabe... me falar o que aconteceu entre ele e Brooke Shields, ele simplesmente ficou irritado e disse que era um assunto irrelevante, dá para acreditar? Eu me senti horrível... quero dizer, como que diabos não é importante ele a tê-la pedido em casamento duas vezes?”, ela suspirou.
“Lisa, talvez tenha acontecido alguma coisa entre eles que ele não gosta de lembrar, pode ter sido doloroso” argumentou à amiga.
“Eu não vejo dessa forma, você precisava ver como ele estava todo bobo com ela, se fosse realmente o caso talvez ele nem falasse com ela, quer saber a única coisa que eu sei é que preciso esquecê-lo para o meu próprio bem”.
“Provavelmente ele está esperando o momento certo para falar com você”
“É... talvez...”, murmurou Lisa tomando um pouco de vinho.
“Lise, por que você não liga para ele?”, sugeriu Monica, Lisa olhou para ela incrédula.
“Por que eu deveria? Ele quem precisa me dizer as coisas, e não eu a ele, você quer saber, eu acho que ele nem se importa ele não fez nenhum esforço para entrar em contato comigo”, ela disse desesperada.
“Vai ver ele está apenas inseguro”, comentou.
“A única pessoa que tem que estar insegura sou eu, sabe... depois de tudo que passamos, tudo que fizemos, que dissemos um para o outro, depois de todos os momentos bons e ruins, como você acha que eu fiquei quando descobri que ele pediu Brooke em casamento duas vezes? Sem contar que eu os vi se beijando, então não tem essa de ele estar inseguro”, disse Lisa um pouco irritada.
“Ok, ok me desculpe, olha eu só estou tentando ajudar de alguma forma, bem, como eu disse, ele deve estar esperando o momento certo, agora é só esperar ele te procurar”.
“É isso que eu devo fazer? Esperar?”, ela murmurou, Monica apenas balançou a cabeça.
“É só ter um pouco de paciência, Lise”, Monica disse suavemente.
Lisa enterrou o rosto nas mãos. “Deus! Como eu fui burra, como eu pude ser tão burra?”, lamentou ela.
“Lisa, acalme-se as coisas vão se resolver e...”, antes que ela pudesse terminar, Lisa a interrompeu.
“Você não entende, eu dormi com ele”, Mônica olhou para Lisa com a boca aberta, Lisa continuou.
“Fizemos amor, nós realmente fizemos amor, eu nunca fiz amor realmente com outro homem, não daquela forma, havia  sentimento e eu pude sentir isso, a forma como ele me tocava e como me olhava nos olhos, e como me beijava... foi incrível, foi suave e romântico no começo e depois... exigente e apaixonante, foi simplesmente incrível, Lisa falou com uma voz chorosa, enquanto Monica tinha um olhar perplexo.
“Você e o Michael Jackson tiveram relações sexuais?”, perguntou Monica sem acreditar.
“Sim!”.
“O Michael Jackson é incrível?”.
“Sim!”
“Não pode ser, Lisa, estamos falando do Michael Jackson, aquele da luva?” falou Monica com um toque de desdém.
“Oh meu Deus!, Você faz parecer que ele é algum tipo de aberração”, murmurou Lisa.
“Bem... e não é?”, perguntou.
“Não, claro que não!”, Lisa disse com firmeza. “É apenas uma imagem que a mídia cria sobre ele”.
“Uau! Isso é um pouco difícil de acreditar, Lise, quero dizer.. você.. bom... é a impressão que temos dele”, comentou Monica.
“Ele é apenas tímido e reservado”.
Ela continuou.... “O pior de tudo é que eu tenho todos esses sentimentos loucos na minha cabeça, que ele apenas queria isso sabe? Queria apenas transar com a filha de Elvis Presley, vai ver é isso mesmo...... talvez eu seja apenas mais um de seus prêmios”, ela disse baixinho enterrando o rosto nas mãos.
“Oh, Lise!”, Monica falou suavemente.
=====================================================

“Quando você me ligou dizendo que queria conversar comigo, eu senti que tinha alguma coisa errada pelo tom em sua voz, comentou Janet  quando se sentava no sofá ao lado do irmão, Michael suspirou passando a mão pelo cabelo.
“Sim, há”, ele confessou baixinho como se fosse chorar.
“O que aconteceu, Mike?”, Janet perguntou ao notar a expressão chorosa e triste do irmão.
“Eu não sei o que fazer, Dunk, simplesmente não sei o que fazer, eu queria ligar para ela, mas não sei o que dizer”, ele disse desesperado.
“O.K... ela? Eu suponho que estamos falando de Lisa Marie, certo?”, Michael balançou a cabeça afirmativamente.
“Conte-me o que aconteceu”, pediu Janet.
“Lisa me deixou, Dunk, ela terminou comigo”, Michael começou a soluçar descontroladamente, Janet imediatamente se aproximou dele e o abraçou forte.
“Oh, Mike!”, ela passou as mãos sobre as costas dele suavemente.
Finalmente quando ele conseguiu se acalmar, ele começou a detalhar como tudo ocorreu, da briga que ele e Lisa tiveram, ela perguntando seus sentimentos por Brooke, e sobre ele a ter pedido em casamento duas vezes, ele falando para Lisa esquecer o assunto, pois não era importante, até o momento que ela disse que estava o deixando. Janet ouviu tudo atentamente, assim que ele terminou de falar começou a chorar novamente.
“E agora eu não sei o que fazer”, ele soluçou.
“Ah Mike! Por que você simplesmente não conta a verdade para ela, não é tão complicado assim”, sugeriu a irmã.
“Eu... eu tenho medo de perdê-la”, ele fungou.
  “Você vai perdê-la se não contar à ela a verdade, basta ser honesto com ela”.
“Ela me disse a mesma coisa, que eu preciso ser aberto com ela”, ele sussurrou.
“Então, ou talvez você ainda tenha algum sentimento por Brooke?”.
“Não Dunk, eu não penso assim, é como eu disse a você, o que eu achava que sentia por Brooke era platônico e nada mais. Eu não sabia o significado do amor até me apaixonar por Lisa, sabe? Quando Brooke não aceitou se casar comigo, eu fiquei magoado, mas quando Lisa me deixou...”, ele fez uma pausa, respirou fundo e disse com uma voz embargada.
“O meu mundo inteiro desabou, Dunk, desde quando ela me deixou eu não consigo dormir e quando consigo tenho pesadelos horríveis. Eu sei que tenho problemas com a insônia, mas com ela ao meu lado eu conseguia dormir perfeitamente bem, eu me sentia seguro e protegido, como se nada no mundo pudesse me machucar, oh Dunk, eu a amo tanto”, ele soluçou, Janet o abraçou outra vez.
“Você quer que eu fale com ela?”, perguntou.
“Você faria isso?”, ele perguntou esperançoso.
“Mais é claro, Mike, eu ficaria muito feliz em ajudar”, ela lhe deu um grande abraço.
“Sabe Dunk, eu ia pedi-la em casamento naquela noite em que você e Brooke apareceram em NeverLand, mas nós acabamos discutindo, e  você sabe o que aconteceu depois”, disse ele triste.
“Eu sinto muito, Mike”, ela o puxou em seus braços.
“Eu vou falar com ela, tudo bem?”, ele apenas balançou a cabeça.
“Vamos lá, Mike, vai ficar tudo bem”, ela disse com um sorriso tranquilizador.

 ==========================================================
Assim que Michael foi embora, Janet entrou em contato com Lisa, perguntando se ela tinha tempo para se encontrar com ela em sua casa para que pudessem conversar. Preocupada com o tom de voz de Janet, Lisa concordou.
“Eu estarei aí assim que puder, preciso deixar as crianças com Danny”, informou.
“Eu vou esperar, nós podemos jantar juntas aqui em casa se você quiser”, sugeriu Janet.
“O.K, vejo você mais tarde”.
“O.K, até mais”, Janet informou o endereço a Lisa e finalizou a chamada....
Duas horas mais tarde Lisa chega à casa de Janet.
“Você aceita uma bebida?”, ofereceu Janet.
“Claro”, respondeu Lisa, então caminharam juntas até a cozinha.
“Então, como estão as crianças”? perguntou Janet fazendo uma conversa fiada.
“Elas estão ótimas, obrigada”.
“Isso é ótimo. Você tinha mencionado que iria deixá-las com o pai, hoje é dia delas ficarem com ele?”
“Humm. Não exatamente, eu estou precisando de um tempo para mim, então pedi para Danny pegá-las mais cedo”, ele suspirou tomando um pouco da bebida.
“Entendi.. então... hummm.. por que você precisa de um tempo para você ?”, perguntou Janet olhando para Lisa por cima do copo. Lisa sorriu para ela ironicamente, ela sabia que Janet estava pescando pra saber como estavam as coisas entre ela e seu irmão. Ela tinha certeza que Janet a tinha chamado para conversar sobre isso.
“Bem... eu preciso limpar  minha cabeça, e pensar sobre as coisas”.
“Está acontecendo alguma coisa?”, Lisa levantou a sobrancelha.
“Vamos Janet, eu tenho uma leve impressão de que você sabe o que esta acontecendo, e sabe do que eu estou falando”, Janet suspirou passando a mão pelo cabelo.
“Ok, Ok você está certa, eu sei o que esta acontecendo, e eu falei com Mike, e ele me contou o que aconteceu”, Lisa ficou tensa.
“Olha Janet... eu...eu acho isso muito bonito da sua parte querer ajudar o seu irmão, mas não é o seu lugar para fazer isso, e...”, Janet levantou a mão interrompendo Lisa.
“Sim, eu sei que não é o meu lugar, mas o meu irmão estava desesperado, ele estava chorando muito, então me ofereci a ajudar”, Lisa suspirou.
“Então... humm. O que você quer falar? Por que sinceramente ele é quem deveria explicar as coisas e não você”.
“Você está certa, mas ele não tinha certeza se você  ia querer vê-lo, então me ofereci”.
“Eu disse a ele que quando ele quisesse me falar as coisas poderia me procurar”.
“Olha, por que não temos o jantar primeiro, e depois falamos sobre isso?”.
“Tudo bem, parece bom”.
Enquanto o jantar foi servido, Janet e Lisa ficaram jogando conversa fiada falando sobre a vida em geral. Janet contou sobre seu projeto com um novo CD e uma possível turnê, enquanto Lisa falou sobre os projetos da EP em que estava envolvida, Janet perguntou a ela sobre uma possível carreira de cantora.
“Você sabe, eu não sei nada sobre isso acho que não posso fazer isso, você entende?”
“Mas é claro que você pode Lisa, quero dizer, você é filha de Elvis Presley”.
“Pois é exatamente por isso que eu não posso, as pessoas vivem constantemente me comparando a ele, sabe... eles pensam que eu posso fazer o que ele fazia, isso é tão frustrante”, Lisa disse exasperada.
“Eu acho que você pode fazer o que quiser, você tem talento garota, está no seu sangue”, disse Janete segurando a mão dela suavemente.
“Pode ser, mas ainda não estou preparada”, ela falou com um sorriso triste.
Continuaram conversando, até que foram interrompidas por uma batida na porta, Janet pediu licença e foi atender, enquanto Lisa disse que iria usar o banheiro.
“Ok, eu estarei aqui em 1 minuto”, disse Janet indo atender a porta. Quem poderia ser  uma hora dessas? Ela não estava esperando por ninguém. Pensou Janet. Foi  então que ela abriu a porta e ficou chocada ao ver quem estava lá. Era Michael.
“Mike, o que você esta fazendo aqui?”, ela sussurrou torcendo para Lisa demorar no banheiro.
“Eu estava ansioso e não pude esperar, eu queria falar com você sobre Lisa...”, ele parou e olhou para irmã, ela parecia ansiosa.
“Bem Mike, nós já conversamos sobre isso, e eu disse que ajudaria você”, ela disse apressadamente.
“Humm.. eu estou atrapalhando?”, ele perguntou ao notar a ansiedade dela.
“Bem... é que eu estou com visita e...” antes que ela pudesse terminar, eles escutaram a voz de Lisa indo em direção a eles.
“Quem era, Janet?”, perguntou Lisa e parou quando viu Michael ao lado de Janet. Um silêncio caiu sobre a sala, então os olhos dela e de Michael se encontraram por uns instantes, até que ela  quebrou o contato visual.
“Droga!”, murmurou Janet.
Michael quebrou o silêncio. “Lisa...”, a voz dele falhou ao pronunciar o nome dela. Janet olhou para os dois, que estavam se olhando intensamente, ela revirou os olhos. Ok, aqui estou eu em uma situação embaraçosa. Pensou ela.


Continua........

4 comentários: